Carpete de Madeira: O que os vendedores não te contam?

Carpete de Madeira: O que os vendedores não te contam? Saiba Tudo.

Carpetes de Madeira: O que é? É resistente? Quanto custa? Confira tudo neste post. 

1- O que é carpete de Madeira?

carpete de madeira ou piso laminado?


São réguas prontas de madeira para revestimento de pisos. O miolo dos carpetes de madeira é composto de madeira compensada e sobre ela é colada uma fina lâmina decorativa. Esta fina lâmina é feita de madeira natural e recebe sobre ela de 5 a 10 camadas de verniz. São instalados pelo sistema flutuante, ou seja, são encaixados uns nos outros mas não são pregados ao chão.

2- Carpete de Madeira é resistente?

Como é feito o Teste de Resistência: teste de abrasão do carpete de madeira

O teste chamado Teste de Abrasão (veja no vídeo acima), desgasta os pisos com uma lixa giratória. A resistência depende do número de voltas que o piso suporta sem ser danificado. Os Carpetes de Madeira suportam abaixo de 900 ciclos. Já os laminados se dividem em 5 tipos: AC1 -> suporta mais de 900 ciclos; AC2 -> mais de 1500; AC3 -> mais de 2.000; AC4 -> mais de 4.000; AC5 mais de 6.000. Isto ocorre porque os pisos laminados são revestidos por uma camada cristalina e impermeável de alta resistência.

Se compararmos com os carpetes feitos de madeira com os pisos de madeira maciça podemos com certeza são menos resistentes, pois sua camada de madeira natural é de apenas 0,6 milímetros. Por outro lado, se compararmos com os Pisos Laminados (saiba o que é o piso laminado -> Laminado de Madeira) precisamos entender como a resistência destes pisos é calculada.

3- Quanto Custa? Carpete de Madeira X Piso Laminado.

Pode variar muito dependendo do modelo de piso escolhido: Veja esta tabela de comparação de preço.

Tabela de preços de piso laminadoCarpete de Madeira Preço m2

Painel de madeira

 

 

   -Piso Laminado nas Paredes Fotos: Ambientes com Piso Durafloor Porcelanato ou Carpete de Madeira?

Compartilhe ! 

2 thoughts on “Carpete de Madeira: O que os vendedores não te contam?

  1. Simone disse:

    Boa tarde.
    Estou reformando um apartamento antigo e estou com o seguinte problema: quero retirar um carpete de madeira que foi colado com cola de sapateiro. Porém está muito difícil de retirar, as laminas de maneira “desfiam” em umas partes e arranca junto o contrapiso em outras. Vocês tem alguma dica de como fazer a remoção?
    Atenciosamente
    Simone

  2. Paulo disse:

    Vcs entregam no cep 17890000?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>