Piso imitando madeira: Conheça cada uma das opções

Piso imitando madeira: Veja cada uma das opções.


Tipos de piso:

Opções de pisos que imitam a madeira

Embora você possa encontrar muitos tipos e estilos de pisos imitando madeira,  a maioria deles se encaixa em um destes 5 tipos. A escolha do tipo de piso dependerá do seu gosto, das suas necessidades e, é claro, do seu orçamento.

Veja também: Comparação entre Porcelanato, Laminado e Vinílico.


Conheça cada tipo de piso com aparência de madeira e as vantagens e desvantagens de cada um.

 

Piso de Madeira Maciça:

piso sólido de madeira

As vantagens do piso de madeira incluem seu conforto térmico e a possibilidade de ser lixado e renovado várias vezes, além de ter uma boa resistência ao desgaste de solados de sapato. Mas os pisos de madeira maciça são amassados com facilidade quando se deixa cair algum objeto sobre eles e alguns se descoram rapidamente devido à luz solar direta. Pisos de madeira que já vem com acabamento de fábrica resistem mais do que aqueles que recebem acabamento no local. Pisos de madeira não podem ser utilizados em porões e outros ambientes úmidos.


Pisos Engenheirados

o que é piso engenheiradoEstes pisos não imitam madeira, mas usam uma fina camada de madeira real sobre uma estrutura de madeira compensada. A maioria dos pisos engenheirados não resiste ao desgaste tanto quanto os pisos de madeira maciça ou os pisos laminados. A superfície deles  também amassa com certa facilidade. A maioria pode ser reformada apenas uma vez, devido à camada de madeira real ser muito fina.


Piso Laminado

piso laminado uma opção que imita piso de madeiraGeralmente feitos de HDF (tábuas de fibra de alta densidade) com uma foto decorativa embaixo de uma camada protetiva cristalina e transparente. O piso laminado encaixado pode imitar com fidelidade desde a madeira até o mármore. Mas, em algumas marcas, a repetição do padrão entre as peças pode comprometer o realismo do produto. Os melhores laminados resistem a arranhões e ao descoramento devido ao sol muito melhor do que a maioria dos produtos de madeira. Você poderá reparar pequenos defeitos no futuro, mas terá que trocar o piso quando a camada superficial já estiver com desgaste avançado.

picaretagem homem-650x100-vermelho

 

 

 

Veja Também: Comparação de preço entre marcas: Durafloor ou Eucafloor?


Piso Vinílico (PVC)

o que é piso vinílico madeiraEsta opção pode ser especialmente boa para evitar desgaste, amassamentos, arranhões, descoramento devido ao sol e manchas. Facilidade de instalação é outra vantagem, especialmente em relação ao piso cerâmico, e também possui mais opções de cores e de designs. Os pisos vinílicos premium fazem um bom trabalho na imitação de pedra, cerâmica e até mesmo madeira, mas ainda assim se parecem com vinil. Sua variação de preço é bem grande e as melhores marcas podem custar tanto quanto os melhores pisos de madeira sólida ou laminada.


Piso Cerâmico:

cerâmica que imita madeiraEste clássico material geralmente resiste ao desgaste, à umidade, arranhões, amassados e manchas. E existem algumas marcas que imitam a madeira com relativa proximidade. Mas a cerâmica pode lascar com a queda de objetos e o rejunte pode manchar. Apesar de o material ser mais barato, sua instalação é bem mais cara, demorada e suja do que as outras opções. Enquanto  alguns tipos de piso podem ser substituídos sem necessidade de argamassa ou rejunte, o piso cerâmico pode gerar transtornos na hora de trocar peças quebradas.

Ainda ficou com dúvidas? Deixe um comentário.

Gostou deste Artigo? 

5 thoughts on “Piso imitando madeira: Conheça cada uma das opções

  1. Gostaria de fazer um orçamento no meu apartamento

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Marilandi, este site é apenas informativo.

  2. MARIA MARTA disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANTO FICA 10 METROS DE CARPETE DE MADEIRA MARFIM
    E 6 METROS DE RODAPÉ.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá, o site não comercializa pisos, é apenas informativo. Para fazer orçamentos clique na aba promoções no menu superior do site e escolha sua a cidade, ali você vai ter acesso a formulários para entrar em contato com várias empresas de pisos.

  3. marianna disse:

    quero colocar piso laminado, porem nao quero que tenha esse perfil que deixa horrivel.
    queria um que deixasse o meu piso continuo, sem esse degrau do perfil.

    consigo achar algum que nao precise do perfil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>