Piso Laminado de Madeira – Prós e Contras.

piso laminado de madeira comparação Muitas pessoas me perguntam o quanto o piso laminado de madeira é durável e o que realmente podemos esperar dele. Será que é mais resistente ou melhor do que o assoalho de madeira convencional?

Veja Também:
Durafloor, Eucafloor ou Floorest? (Comparação de Preços)
Piso Laminado ou  Porcelanato? 
 

Veja bem, madeira é madeira, é muito bonita, durável e também tem espessura maior, mais ou menos 20 mm.  Enquanto o laminado tem em torno de 8 mm. Por outro lado o piso laminado é muito fácil de limpar e consertar, a verdade é que existem prós e contras.

Mas você verá no vídeo abaixo algo que um assoalho de madeira não consegue aguentar. Marteladas! Isto mesmo, marteladas!

Isto é apenas para mostrar que um dos benefícios do piso laminado de madeira é sua elevado resistência contra impactos e riscos.

Se você fizesse isto com um piso de madeira com certeza faria um monte de buracos. O piso laminado de madeira é realmente adorável, pode suportar muito tráfego e até mesmo aguentar umas marteladas. Mas um dos problemas com o piso laminado é a água. Apesar da sua superfície ser impermeável, uma vez que a água chega até as bordas, se ela permanecer lá por um tempo (eu não quero dizer 5 minutos), mas estar sempre limpando o piso com água em excesso, isto definitivamente não é seria bom. Ou, suponhamos que você tenha uma vasilha de água para cachorros e ele entorna o líquido sempre no mesmo local. Isto iria acabar sendo absorvido pelas bordas do piso. E por causa do material de que ele é feito, normalmente hdf (tábuas de fibra de alta densidade) a absorção de água poderia causar a expansão das réguas.

Apesar disto os laminados são realmente uma boa escolha se você está procurando por aquela beleza diferenciada e resistência ao tráfego. Os pisos laminados estão começando a se tornarem mais populares. Eu tenho assoalho de madeira na minha casa. Mas se tivesse construindo minha casa hoje eu colocaria piso laminado, mas infelizmente eu já coloquei o piso de madeira maciça. É até bonito, mas tem seus prós e contras. Pois a madeira maciça é muito difícil para reformar ou para você mesmo instalar, precisa de muitas ferramentas e habilidade. Por outro lado o piso laminado pode ser colocado em questão de horas, então é só dar uma limpada e já esta tudo lindo. Eu espero ter conseguido informar vocês um pouco melhor sobre os pisos laminados de madeira e o que eles podem suportar e também o que realmente não podem suportar.

Este artigo é uma tradução do post: http://www.askmediy.com/the-pros-and-cons-of-laminated-flooring/

Essa matéria foi útil para você? Ajude-me a divulgá-la curtindo minha página no Botão Abaixo ;)

Esta entrada foi publicada em Piso Laminado Comparação: Laminado, Porcelanato, Madeira e Vinílico e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>