O que é piso Flutuante de Madeira e Quais as Desvantagens

O que é piso Flutuante de Madeira e Quais as Desvantagens

Saiba o que os vendedores não dizem sobre o piso flutuante, veja as desvantagens desse tipo de piso e onde ele NÃO pode ser instalado.

O que é piso flutuante:

É todo aquele que não é afixado ao contrapiso. Os pisos flutuantes são montados sobre o chão sem serem colados ou parafusados ao mesmo. Os principais produtos dentro desta categoria são: pisos laminados, carpetes de madeira, pisos vinílicos e os pisos estruturados de madeira. Saiba mais sobre cada um destes pisos em Piso Flutuante

Desvantagens do piso flutuante de madeira:

1-Umidade no piso flutuante:

Os pisos flutuantes de madeira tem uma resistência baixa contra água e umidade. Se tiver umidade brotando do seu piso, não use piso flutuante de madeira, escolha porcelanato ou cerâmica. Estes últimos são muito mais resistentes à umidade ascendente no chão.

Nos pisos externos e ambientes molhados, como cozinha, banheiro, áreas de serviço não coloque piso flutuante de madeira. Na verdade é possível utilizar esse piso na cozinha, mas é necessário ter uma série de cuidados especiais, e não se deve lavar o piso com água em hipótese alguma.

-> Não coloque o pisos flutuante em andar térreo com umidade. Veja como fazer o teste de umidade em Como Colocar Piso Laminado

-> A limpeza do piso tem que ser feita com pano umedecido, não encharcado. Aprenda a limpar o piso flutuante em Limpeza de Piso Laminado .

-> Se cair algum líquidos no chão, limpe imediatamente. O piso flutuante de madeira é resistente à umidade apenas na sua camada superficial, mas se o líquido penetrar nas juntas, as réguas do piso podem ficar estufadas.

2 -Sol pode desbotar o piso:

Desbotamento devido ao sol: em cômodos que recebam incidência de sol permanente e direta você precisa por cortinas nas janelas para o piso flutuante não desbotar ao longo dos anos.

3 - Arranhões e cuidados especiais com o piso flutuante de madeira:

- Esses pisos precisam de cuidados especiais para não arranhar: se sua casa fica em áreas com muita terra ou areia, em ruas sem asfalto ou perto da praia. Evite colocar o piso flutuante de madeira. Prefira um piso de cerâmica ou porcelanato esmaltado, pois tem uma resistência muito maior.

Dicas para evitar que o piso flutuante de madeira fique arranhado:

-> Use proteção de feltro nos pés das mesas e cadeiras.

->  Ponha um capacho nas portas de entrada da casa para coletar os grãos de poeira dos calçados. Essas partículas de poeira podem arranhar o piso com o tempo se você não tiver essa precaução

-> Jamais use cera, verniz, silicone ou materiais abrasivos (sapólio ou palha de aço) sobre o piso flutuante no caso de ser piso laminado. Já se for piso flutuante estruturado, ou piso flutuante vinílico a cera pode ser usada, mas depende da marca do piso, por isso consulte as recomendações do fabricante do seu piso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>