Piso Alto Trafego – O guia definitivo para escolher o piso certo

Piso Alto Trafego - O guia definitivo para escolher o piso certo

Descubra os tipos de piso de alto tráfego e saiba quanto custa. Veja também o vídeo passo a passo ensinando como fazer a escolha do piso.

Saber os prós e contras do piso de alto tráfego é muito importante antes de escolher o revestimento para o piso da sua casa.

Quais são os pisos de alto tráfego?

piso laminado de alto e baixo tráfego

 

 

 

Essa é a tabela de resistência dos pisos laminados. Como você pode ver o piso AC3, AC4 e AC5 suportam alto tráfego residencial. Para pisos comerciais apenas  o AC5 é considerado de alto tráfego.

O piso vinílico de classe 22 ou acima suporta tráfego pesado (alto tráfego) residencial.

Já na linha comercial as classes de piso vinilico 33 e 34 são as classes consideradas de alto tráfego.

fonte: tarkett-fademac pisos vinilicos

Como escolher o piso de alto tráfego - veja as tabelas de comparação de pisos laminados e vinílicos:

Guia para comprar o piso laminado:

Se o piso de alto tráfego da sua preferência for o piso laminado, tenha atenção na hora de comprar, pois o laminado não pode ser instalado em qualquer tipo de ambiente. Fique atento a classe de resistência de cada modelo e compare os preços do piso laminado pela tabela de comparação de piso laminado.

Vantagens e desvantagens do piso laminado:

Caso você esteja considerando o piso laminado como uma alternativa para pisos de alta resistência veja antes esse vídeo mostrando as vantagens e desvantagens do piso laminado de madeira. Um dos principais problemas com o laminado é a sua baixa resistência contra água e umidade. Por outro lado o laminado tem boa resistência contra o atrito, dependendo da classe do piso.

2 thoughts on “Piso Alto Trafego – O guia definitivo para escolher o piso certo

  1. Gleizy disse:

    Olá gostaria de saber como faço para saber se o meu contra piso tem umidade.
    Grata!

    1. Ciro Miranda disse:


      cole vários pedaços de plástico com fita adesiva (conforme figura) no chão e aguarde 48 horas. Então retire os plásticos e veja se a área ficou escura ou se o plástico tem gotículas de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>