Piso Laminado ou Piso Vinílico – Qual a diferença?

Piso Laminado ou Piso Vinílico - Qual a diferença?

Os pisos laminados tem como sua matéria prima principal a madeira , já o piso vinílico é produzido com PVC. A aparência destes pisos é muito semelhante, pois ambos reproduzem com fidelidade os padrões da madeira.

Os pisos vinílicos são colados ao chão, se forem comprados em mantas ou placas, mas também podem ser instalados como piso flutuante, se forem comprados na forma de réguas, que são instaladas através do encaixe click (sem cola).

Os laminados são sempre instalados pelo sistema flutuante, ou seja, não são parafusados nem colados ao chão. Suas réguas se unem através de encaixe click ou com a utilização de cola na junção dos encaixes macho e fêmea.

Ambos os tipos de piso não podem ser instalados em áreas externas nem em áreas molhados como banheiros cozinhas e áreas de serviço. Mas há uma exceção, há algumas mantas vinílicas que podem ser instaladas em banheiros, neste caso, as juntas entre as faixas da manta são soldadas a quente e devem ser feitas por mão de obra especializada.

Veja a tabela de comparação de entre estes dois pisos em -> laminado, porcelanato, vinílico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>