Como Limpar Carpete de Madeira de Modo Prático

Como Limpar Carpete de Madeira de Modo Prático

Veja um passo a passo simples ensinando como limpar carpete de madeira. Descubra quais produto você pode e quais você não pode usar para limpar seu carpete de madeira.

Como Limpar o Carpete de Madeira Passo a Passo:

Passo 1:

Use uma vassoura de cerdas macias para fazer a limpeza inicial do carpete de madeira. Como o carpete de madeira pode arranhar com facilidade evite varrer o chão com vassoura de piaçava.  

Passo 2:

Passe um pano úmido no chão, esfregando no sentido do comprimento das réguas. Muito cuidado para torcer bastante o pano, pois a limpeza do carpete de madeira não pode encharcar o piso, já que a resistência contra unidade é baixa, principalmente se a água penetrar pelas juntas do piso.

O piso deve estar umedecido com uma solução de água e produto de limpeza.

Atenção: * O produto de limpeza para o carpete de madeira deve ser neutro. Por exemplo: Veja Multiuso Cif Gel Detergente neutro * O produto de limpeza do carpete de madeira nunca poderá ser abrasivo, como sapólio e outros para evitar arranhar ou desbotar o piso.

 Passo 4: Como limpar carpete de madeira- limpeza profunda:
Para fazer limpeza mais pesada no carpete dilua 3 colheres de sopa de amônia para 1 litro de água. Use essa mistura para fazer a limpeza de acordo com o processo explicado acima.

Depois de aplicar a amônia com água no chão. Faça novamente a limpeza usando o produto neutro para retirar a amônia.

Veja também:

Os cuidados essenciais para manter seu piso novo por mais tempo

Como trocar réguas estragadas do piso laminado ou carpete de madeira

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>