3 Segredos Para Instalar Piso Laminado Para Cozinha Com Sucesso

3 Segredos Para Instalar Piso Laminado Para Cozinha Com Sucesso:

Descubra os macetes para colocar piso laminado na sua cozinha e aumentar a vida útil do seu piso. Os problemas com a umidade e com arranhões no piso laminado são as maiores preocupações para instalar esse tipo de piso na cozinha.

O laminado no piso da cozinha pode criar um decoração incrível. Mas vai exigir alguns cuidados especiais para evitar dores de cabeça.

Os 3 segredos para colocar piso laminado na cozinha:

1 - Use um laminado resistente na cozinha:

A resistência do piso laminado varia de AC2 até AC5. O AC2 serve para áreas residenciais de baixo tráfego, como quartos. Já o piso laminado Ac5 é adequado para alto tráfego comercial.

Como a cozinha é uma área de uso muito intenso, o ideal é usar o piso laminado AC4, que irá resistir muito mais ao atrito dos calçados e da limpeza diária.

2 - Coloque o laminado na cozinha usando cola. Mesmo se o sistema de encaixe for clique.

A superfície do piso laminado é impermeável. Porém as bordas do piso não são. O excesso de umidade nos encaixes laterais pode ser absorvido com o tempo causando o inchamento das réguas do piso.

Mas quando o piso é instalado com cola nas juntas, essa cola também ajuda a vedar e impermeabilizar os encaixes. Assim, se for derramado água em excesso no chão da sua cozinha, a cola vai ajudar a proteger seu piso laminado.

3 - Use tapetes e passadeiras para proteger o piso laminado da cozinha em pontos estratégicos:

Os pisos laminado tem um problema sério com umidade em excesso. Uma boa solução para isso é usar tapetes em certas áreas da cozinha, como debaixo da pia, ou até mesmo uma passadeira na área de trânsito mais intensa da cozinha para prevenir contra o atrito dos sapatos.

Se a cozinha tiver mesa e cadeiras também é recomendável usar o tapete em baixo da mesa, pois o arrastar das cadeiras diariamente pode causar danos ao piso.

Advertência: Pense bem antes de colocar o piso laminado na cozinha:

Toda decisão na vida tem prós e contras. O piso laminado não  pode de jeito nenhum ser lavado com água corrente, como as pessoas costumam fazer com os pisos de cerâmica.  Só pode ser utilizado um pano úmido bem torcido com detergente ou sabão neutro.

Se você é daquelas pessoas que faz muita fritura, está sempre cozinhando para muita gente, ou gosta de fazer muitas receitas diferentes, tenha cuidado. Pois você não poderá lavar o piso. E vai dar mais trabalho para manter o piso limpo, e provavelmente a vida útil do piso não será muito longa.

Mas para as pessoas que tem um estilo de vida mais prático, que costumam almoçar fora e consumir alimentos práticos congelados, vai ser bem simples manter o piso da cozinha limpo.

Também é bom tomar o cuidado de ter bordas ao redor da pia da cozinha para evitar o escorrimento de água. E também um bom exaustor para evitar que a fumaça de gordura fique depositada no chão da cozinha.

Cuidados necessários para durabilidade do piso laminado:

1- Ponha protetores de feltro ou silicone nos pés das mesas e cadeiras .

2- Não deixe o piso com excesso de água. Você deve limpar o piso com pano torcido, não encharcado.

3- Use um capacho na porta de entrada para retirar as partículas de areia e pedra dos calçados.

4- Quando você derramar algum líquido sobre o piso, limpe de imediato. O piso laminado é resistente contra umidade, mas não é um piso a prova dágua.

5- Não use cera. Nem silicone , verniz e nem qualquer produto abrasivos, como o sapólio ou a palha de aço.

6- Se alguma janela causar incidência direta de sol no piso, utiliza cortinas para evitar o desbotamento do laminado.

Belas fotos de piso laminado instalados na cozinha:

One thought on “3 Segredos Para Instalar Piso Laminado Para Cozinha Com Sucesso

  1. Erika disse:

    Esses pisos são perfeitos!!! Vale a pena reformar a cozinha pra colocar esses pisos, a minha certamente vai ter!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>