Piso Vinilico Autocolante – Preço e Instalação Passo a Passo

Piso Vinilico Autocolante - Preço e Instalação Passo a Passo

Entenda como funciona o piso vinilico autocolante, veja como ficou o resultado da instalação passo a passo e saiba o preço desse revestimento bonito e prático.

Piso vinilico autocolante: O que é? Como funciona?

O piso vinílico autocolante é muito prático e fácil de instalar. Basta remover a película e colocar o piso. Caso a instalação seja feita por cima de um revestimento antigo de cerâmica, é necessário fazer a preparação da base primeiro. Como você verá no vídeo mais abaixo.

O piso vinílico é composto de PVC e alguns aditivos minerais. Com espessura de 2,0mm as lâminas do piso vinilico autocolante são resistentes para suportar o tráfego em ambientes residenciais ou comerciais, como lojas ou consultórios.

Passo a passo da instalação do piso vinilico autocolante:

A instalação do piso vinilico autocolante é ideal para um projeto "faça você mesmo". Como você pode ver no vídeo ao lado a instalação do piso autocolante é super prática de se fazer.

O piso vinilico autocolante também é um piso antiderrapante, ótimo isolante térmico, confortável ao toque até nos dias frios. Além disso o piso vinílico é impermeável, resistente a manchas e fácil de limpar.

Regularização da base para instalar o piso vinílico autocolante:

Os pisos de cerâmica costumam ter juntas largas e profundas. Se o piso vinilico autocolante for instalado por cima do piso cerâmico antigo será necessário fazer a regularização da base primeiramente.

O piso vinílico autocolante tem lâminas finas, que aderem ao relevo do piso, desse modo as juntas da cerâmica tem que ser calafetadas antes de colocar o piso de vinil.

No vídeo ao lado você pode ver em mais detalhes como fazer esse processo.

Piso vinilico autocolante preço - Marca Eckofloor

piso autocolante Eckofloor

No Brasil o piso vinilico autocolante ainda é uma novidade. Por isso não existem muitas marcas disponíveis no mercado. A marca mais conhecida é o Eckofloor, que pode ser comprado pela internet no site do próprio distribuidor: www.eckofloor.com.br.

Os preços variam de R$ 40,00 a R$ 47,00 por metro quadrado dependendo do modelo. Caso você esteja disposto a instalar o piso autocolante por conta própria, pode ser uma alternativa econômica para ter um revestimento de alto padrão no chão da sua casa.

58 thoughts on “Piso Vinilico Autocolante – Preço e Instalação Passo a Passo

  1. Daniela disse:

    Olá bom dia!!
    Estou reformando minha casa e não queria trocar o piso ,porque teria muito gasto ,posso esta colocando esse tipo de piso por cima,gostaria de mais resposta,ele é lavável tem durabilidade,moro em salvador-Bahia como é feito a entrega ,teria amostra ,site mais informações?
    Achei tudo muito lindo,nós mesmo aplicamos ou tem pessoas especializada pra fazer esse tipo de serviço…

  2. Cintia disse:

    Olá, Estou fazendo obra nos 3 quartos e sala aqui de casa, retirando todo o taco danificado e refazendo o contrapiso. Minha duvida seria se eu posso colocar o piso autocolante direto no cimento do chão ou tenho que passar algum produto antes da colagem deste piso?

  3. ROBERTO disse:

    Bom Dia!!!
    Gostaria de saber se posso instalar este piso sobre placa de compensado, pois quero instala no palco da igreja e o piso é de compensado.
    Grato, abraços

  4. Mirian disse:

    Posso colocar esse piso sobre ardósia?

  5. MARIA DE FATIMA BARBOSA DA SILVA disse:

    Boa tarde
    Por favor, vcs poderiam enviar -me uma amostra do produto?

    1. Simone disse:

      Boa tarde!Gostaria de instalar esse piso em uma parede de minha casa mas não estou encontrando.Pode me indicar um lugar para comprar esse piso vinilico adesivado?Aguardo sua resposta!Obrigada!

  6. Esse piso alto colante serve pra area externa?

  7. Olá, meu apto é antigo e o piso de taco foi condenado para raspagem e quero colar as réguas vinílicas de pvc´por cima, seria melhor autocolante ou aplicando cola no assoalho? Moro no 3º andar, obrigado.

  8. Rodrigo disse:

    Olá, tem como me mandar amostras pequenas deste material. Quero comprar mas tenho dúvida sobre valores e modelos.
    47 97494602.
    Aguardo. Joinville SC.
    CEP 89224340 número 270 casa 3.

  9. Leandro disse:

    Olá…

    Gostaria de saber se tem algum produto adesivo parecido com esse que pode ser aplicado na parede do quarto, ou se o produto para o piso também serve para a parede?

  10. Bruna disse:

    Sabe me dizer se posso colar por cima do piso laminado?!

    1. Luciana disse:

      Também tenho a mesma dúvida. Meu laminado está velho e feio. Mas eh muito trabalhoso a troca. Não gostaria de sair do apartamento. Eh possível fazer

  11. CLAUDIONOR S CASTRO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO APLICAR ESTE PISO VINILICO EM PISO VERMELHÃO NA COZINHA, FICO NO AGUARDO

  12. carmen disse:

    boa tarde emminha casa tem um comodo no segundo pavimento que é de assoalho mas o antigo dono fez uma parte pequena de 40 cm de largura de cimentado , e digo pra vc que isso me incomoda terrivelmente tampo com tapete mas meu neto tem rinite alergica e quando vai p la sofre muito , queria tirar mas aquela parte me incomoda o que vc me aconselha desde que esse assoalho é integrado ao comodo de baixo
    me de uma ajuda por favor obrigado

  13. Sandra disse:

    Gostaria de saber se posso aplicar sobre ardósias.
    Preciso saber também se é possível removê-lo depois sem danificar as ardósias já que o apto é alugado.
    Obrigada

  14. Kátia disse:

    Olá Boa tarde gostaria de saber se posso instalar esse piso por cima do piso de cimento queimado ou se precisa de algum preparo antes ou pode ser instalado direto aguardo respostas obrigada

  15. Adriana disse:

    Gostaria de saber se o piso vinílico tem acabamento de porta como o piso laminado?

  16. Maria da Glória maciel disse:

    Tenho um banheiro que virou quarto posso usar este material para cobrir as paredes , não retirei o revestimento.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Maria, creio que sim.

  17. Maria Helena Andrade Passos da Silva disse:

    Gostaria de colocar o piso autocolante em cima de piso paviflex.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Maria, pode colocar, mas se tiver alguma cera no paviflex não vai aderir bem, teria que aplicar uma lixa fina antes de colar as réguas.

  18. Thammy disse:

    Olá. Meu apartamento é revestido com manta. Preciso retira -la para colocar o piso auto colante ou posso colocar por cima?

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Thammy, tem que retirar a manta.

  19. Cláudia machado disse:

    Estou reformando minha casa e o piso da sala e quartos são de assoalho….existe
    Algum tipo de piso que posso colar por cima da madeira? Moro em Criciuma SC. Obrigada

    1. Ciro Miranda disse:

      Se for andar térreo não, mas se for segundo pavimento poderá colocar laminado sobre o assoalho.

    2. Maria de Sena Bezerra disse:

      Que pena, esconder um piso de madeira! É tão lindo e nobre! Eu pagaria um raspador, depois aplicaria um sinteco. Fica chic.

  20. Cido disse:

    Este piso vinilico auto colante pode ser aplicado no revestimento das paredes de elevador ? As paredes são metalicas com pintura. Obrigado.
    Cido

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Cido, não sei te informar com certeza, mas suponho que a tinta possa descascar, nesse caso o revestimento iria descolar.

  21. Valéria Santana Ramires disse:

    Pode colocar piso vinilico por cima de piso laminado ?

  22. Marcio Araujo disse:

    Ciro boa tarde, estou terminando a minha obra e estou querendo colocar o piso vinílico eu mesmo , já foi feito o contra piso ficou bem nivelado , esta mistura de cimento e cola pvc , como ela é passada.
    Se teria como você me enviar algum video demostrando como fazer por favor ?

  23. Simone disse:

    Olá quero saber se posso colocar a manta encima da cerâmica qual melhor pois não quero gastar muito meu osamento pouco

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Simone, pode sim, mas antes tem que fazer um preparo da superfície e tem que verificar se a cerâmica está bem nivelada.

  24. Andrieli disse:

    Boa noite… Tenho cerâmica no piso e gostaria de colocar esse piso vinilico auto colante, gostaria de saber se estraga a cerâmica ao retirar esse piso após alguns anos??
    Obrigada

  25. Ana disse:

    Olá,
    Qual telefone para contato em Curitiba?
    Tenho interesse no piso vinílico autocolante.
    Obrigada

  26. Luciene disse:

    Por favor sou de varginha/MG e gostaria muito de comprar este piso auto colante de cor carvalho ou imbuia. Você poderia me informar nome exato que coloco para consultar e comprar no site, para que eu não corra o risco de comprar errado.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Luciene, difícil de dizer viu, você teria que olhar um por um no site e ver qual se enquadra mais dentro da cor desejada, o problema é que a cor do piso visto pelo computador pode confundir.

  27. Cassia disse:

    Posso coloca-lo por cima de taco ?

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Cássia, o piso vinílico não pode ser colado sobre nenhum tipo de piso de madeira.

  28. Maria Eduarda disse:

    Vou alugar um apartamento, queria colocar o piso autocolante. Após trocar de apartamento posso tirar o piso? Posso reutilizar? SAbes me Dizer se com o piso laminado com sistema click posso reutilizar?

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Maria, sobre o autocolante não sei te informar, muito provavelmente não vai dar certo. Quanto ao clique dá pra desmontar, mas haverá bastante perda das réguas cortadas ao transferir as peças para um cômodo com medidas diferentes.

  29. Antonio Marcos disse:

    ola , gostaria de saber se posso aplicar esse piso em um escritorio onde tem cadeiras com rodinhas que vao de um lado pra outro , se esse movimento diario nao vai estragar o piso.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Antônio, sobre esse piso autocolante, especificamente, eu não tenho informações técnicas, mas outros fabricantes de vinílico recomendam utilizar rodinhas de poliuretano ou silicone nas cadeiras para não estragar o piso.

  30. Laura Thais de Andrade disse:

    Olá gostaria de saber o que preciso fazer para retirar a umidade do meu piso pois ele é de cimento? Que produto devo utilizar? E também quero saber como vem esse piso pois quero colocar nos quartos das crianças e a medida é de 2m por 2,50m aproximadamente cada??? Obrigada

    1. Ciro Miranda disse:

      O mais garantido é impermeabilizar com produto asfáltico (manta asfáltica ou Igol e similares) e depois fazer uma nova camada de cimento por cima. Uma solução mais prática e mais sujeita a problemas posteriores é usar um impermeabilizante cimentício tipo sika top 100, o qual basta ser aplicado diretamente sobre o cimento.

  31. Danielle Chaves disse:

    Vocês instalam no RJ? Em caso negativo, indicam alguém? Eu quero muito para a minha micro cozinha. Eu moro de aluguel e achei ótimo por não ter quebra quebra nem sujeira de obra. Obrigada!

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Danielle, o site é somente informativo mesmo.

  32. Andre disse:

    Tenho uma prateleira de cimento abaixo da escada, coberto por uma porta. Nesse caso, onde não haverá circulação de pessoas, apenas depósito de objetos, posso aplicar esse piso também sem o piso cerâmico?

    1. Ciro Miranda disse:

      Pode aplicar em piso de cimento desde que esteja isanto de umidade, bem nivelado e sem esfarelamento.

  33. carlos cardia disse:

    quero aplicar esse piso autocolante sobre piso cerâmico e para corrigir o espassamento entre um piso e outro(Rejunte do piso velho) qual o nome do produto que devo utilizar antes de aplicar o piso vinílico.Grato

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Carlos, uma mistura de cimento e cola PVA

  34. luciana disse:

    Olá , gostaria muito de adquirir este piso auto adesivo pvc , mas na minha cidade São Luis do Ma ,não tem lojas que tenham o produto , então me dirigi ao site da Eckofloor mas infelizmente percebi que não fazem entregas pelo correio ou outro envio para estados do Nordeste , então gostaria de por gentileza me indiquem uma forma de comprar este produto que tanto admirei .

    1. Ciro Miranda disse:

      Compra no mercadolivre.com.br

  35. Felippe disse:

    Olá, no site da Leroy tem várias marcas e preços, será que são também autocolantes? No site não informa… Fiquei interessado no Piso Vinílico Tarkett Decorflex, conhece? Preciso colocar em minha cozinha. Adorei o site e com as informações tirei muito das minhas dúvidas. Obrigado.

    1. Ciro Miranda disse:

      Olá Felipe o Tarkett Decorflex não é autocolante, a marca de autocolante que conheço é o Eckofloor

  36. Boa tarde

    O que é esse primer que foi passado no piso antigo antes de colar o piso de PVC? Onde posso comprar? Ou como fazer em casa?

    Obrigada
    Fatima Matias

    1. Ciro Miranda disse:

      Normalmente é uma mistura de cola PVA, cimento e água

  37. Amanda disse:

    Nossa realmente esse piso é maravilhoso, coloquei em meu apartamento e ficou muito bonito, é fácil de limpar, ficou um ambiente muito aconchegante e alem de tudo ele é atérmico o que me deixou mais satisfeita ainda! Parabéns equipe Eckofloor!

    1. Ciro Miranda disse:

      Obrigado pelo comentário Amanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>