Piso Vinilico na Cozinha Prós e Contras

Piso Vinilico na Cozinha Prós e Contras

É perfeitamente possível instalar o piso vinilico na cozinha, mas existem vantagens e desvantagens. Veja no vídeo um caso prático de piso vinílico na cozinha.

Veja como ficou o piso vinílico instalado na sala e na cozinha

O piso vinílico instalado na cozinha pode ser lavado?

O uso do piso vinilico na cozinha é perfeitamente viável, uma vez que o piso resiste a limpeza com água e pode até mesmo ser lavado, desde que se retire a água de imediato. Porém é preciso prestar atenção nas recomendações do fabricante de cada marca do piso. Alguns fabricantes orientam a não usar água em excesso na limpeza, como o piso vinilico da Eucafloor das linhas Family e Decore.

O piso vinílico é feito de PVC e por isso mesmo é um piso impermeável. Mas isso não quer dizer que é um piso a prova de água, pois a infiltração de água por baixo do piso pode causar descolamento da manta vinilica com o tempo. Com exceção de alguns pisos de vinil especiais para áreas molhadas.

Desvantagens de instalar o piso vinilico na cozinha:

Apesar de ser um piso resistente e impermeável o piso vinílico na cozinha necessita de alguns cuidados que devem ser considerados.

O principal é que o piso vinilico pode sofrer danos com queda de objetos, como facas, panelas, copos, etc. O impacto de objetos poderá causar afundamentos ou pequenos cortes no piso vinílico, principalmente se o objeto for pontiagudo.

Outro cuidado fundamental é nunca usar produtos abrasivos na limpeza do piso vinilico da sua cozinha, como sapólio ou palha de aço. Esses produtos arranham e desbotam o piso de modo irreversível.

Vantagens do piso vinilico:

O piso vinilico é um acabamento de alta padrão com muitas vantagens, mas a qualidade do produto depende da marca e das características de cada produto. Algumas das vantagens mais reconhecidas no piso vinilico são:

1 - Conforto térmico - piso vinílico ajuda a equilibrar a temperatura do ambiente e também é confortável ao toque.

2 - Baixa emissão de ruídos - o piso de vinil faz menos barulho ao caminhar do que os pisos convencionais de cerâmica, porcelanato ou laminado. É uma vantagem principalmente para quem mora em apartamentos.

3 - Facilidade de limpeza - por ser um piso impermeável e não poroso, o piso vinílico não agarra sujeira com facilidade e não permite a proliferação de fungos e bactérias, por isso é um piso higiênico e fácil de limpar.

4 - Pode ser instalado sobre o revestimento antigo, seja ele de porcelanato, cerâmica ou piso vinílico antigo. Assim o quebra-quebra da reforma é evitado. Outra vantagem é sua baixa espessura, geralmente entre 1,0mm e 3,0mm de espessura, pois não é necessário cortar as portas para fazer a instalação do piso.

7 thoughts on “Piso Vinilico na Cozinha Prós e Contras

  1. Eliene disse:

    Boa tarde gostaria de saber qual o piso vinilico mais indicado para a cozinha e se vocês tem indicação de um técnico e representantes em uberaba.

  2. Lua disse:

    Gostaria de saber a marca e cor do piso instalado na cozinha do vídeo.

  3. Rosir Roberto Cunha disse:

    Preciso orçamento piso vinilico colocado para cozinha e banheiro aproximadamente 12,00 mts.
    Colocação sobre piso ceramica

  4. Aline disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber a marca e a cor do piso que foi aplicado na cozinha. Do video.

    Desde já agradeço

  5. ARIZETE SANTIAGO disse:

    piso vinilico para cozinha 13m2

  6. ROSANGELA M DA SILVA disse:

    Gostaria de uma cotação para colocação de piso vinilico para cozinha uma área de aproximadamente 15 metros quadrados.

    Grata.

  7. Sandra Regina disse:

    Gostaria de fazer um orçamento de piso vinílico. Pergunto se vocês medem e fazem o orçamento no local.
    Aguardo resposta.
    Grata
    Sandra Rangel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>